O iPad mini já está desembarcando no Brasil. O aguardado tablet com tela de 7,9 polegadas começa a ser vendido no país a partir da próxima terça-feira (25). O preço oficial do tablet ainda não foi revelado, mas a operadora Claro já anunciou que o aparelho, na versão com 16 GB e 3G, será vendido por valores que vão de R$ 1,2 mil a R$ 1,8 mil, dependendo do plano atrelado.
Curiosamente, a Claro foi a única empresa a divulgar antecipadamente os valores do iPad mini no Brasil. Nem mesmo as principais lojas online brasileiras, que iniciaram a campanha que revelou que o aparelho chega amanhã, anunciaram quanto iriam cobrar por ele. A expectativa é que a versão do tablet que chega às prateleiras seja a nacional, que vem sendo fabricada pela Foxconn em Jundiaí, no interior de São Paulo.
Equipado com tela sensível ao toque de 7,9 polegadas, o iPad mini foi lançado nos Estados Unidos em novembro de 2012. O tablet conta com um processador A5 dual-core, câmera traseira de 5 MP e conexões 3G e Wi-Fi. O único “ponto negativo” do modelo é o fato de seu display ter resolução de apenas 1024 x 768 pixels, bem abaixo da tradicional tela Retina presente no novo iPad de 9,7 polegadas. Para quem busca portabilidade, porém, o mini é o mais adequado.
                                                                                                                                                                                                                                       
O iPad mini começa a ser vendido no Brasil exatamente dois meses depois de seu rival de mais destaque, o Nexus 7. O pequeno tablet do Google chegou ao país por intermédio da rede Walmart e fez sucesso ao ser vendido por R$ 999. Os dois protagonizam uma disputa bem equilibrada e colocam Apple e Google frente à frente. E se nos EUA esta briga acontece desde 2012, chegou a vez de o brasileiro decidir seu preferido.